CONHECENDO O RIO COCÓ
Objetivo - Conhecer a geografia do rio Cocó e as transformações pelas quais o rio sofreu, durante os últimos vinte anos.
Atividades
Fazer uma coleta de dados sobre o rio Cocó, pesquisando o local de sua nascente, seu
trajeto, suas riquezas e forma de aproveitamento.(Geografia)
Promover caminhadas por alguns trechos do rio, observando o tipo de vegetação que compõe a mata ciliar, a conservação dessa mata e as condições de limpeza. Tudo registrado com fotografias ou vídeos. (Geografia)
Pesquisar sobre as espécies de peixes que povoam o rio e o aproveitamento econômico, caso haja, que é dado a esse pescado. (Ciências)
Confeccionar mapas temáticos mostrando todo o percurso do rio, da nascente à foz. (Artes)
Fazer uma visita aos moradores mais antigos da comunidade e, através de entrevistas com os mesmos, interrogar sobre a situação do rio há vinte anos atrás e as mudanças ocorridas durante esse período. (História)
Confeccionar um portifólio com fotografias antigas e atuais do rio, com textos produzidos pelos alunos e reportagens colhidas em jornais e revistas. (Português)
Aluna: Ana Lucia Batista Aguiar
Objetivo - Conhecer a geografia do rio Cocó e as transformações pelas quais o rio sofreu, durante os últimos vinte anos.
Atividades
Fazer uma coleta de dados sobre o rio Cocó, pesquisando o local de sua nascente, seu
trajeto, suas riquezas e forma de aproveitamento.(Geografia)
Promover caminhadas por alguns trechos do rio, observando o tipo de vegetação que compõe a mata ciliar, a conservação dessa mata e as condições de limpeza. Tudo registrado com fotografias ou vídeos. (Geografia)
Pesquisar sobre as espécies de peixes que povoam o rio e o aproveitamento econômico, caso haja, que é dado a esse pescado. (Ciências)
Confeccionar mapas temáticos mostrando todo o percurso do rio, da nascente à foz. (Artes)
Fazer uma visita aos moradores mais antigos da comunidade e, através de entrevistas com os mesmos, interrogar sobre a situação do rio há vinte anos atrás e as mudanças ocorridas durante esse período. (História)
Confeccionar um portifólio com fotografias antigas e atuais do rio, com textos produzidos pelos alunos e reportagens colhidas em jornais e revistas. (Português)
Aluna: Ana Lucia Batista Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário